sábado, 20 de fevereiro de 2010

Montevidéu, Uruguai: Pôr-do-Sol no Rio da Prata





Em dezembro do ano passado, fui com minha esposa conhecer o Uruguai. Apesar das excelentes referências de amigos como Dênis Petuco, Flávia Fernando e Saullo Ais, confesso que fiquei surpreendido com a viagem.

Trata-se de um país com muitas belezas naturais e com uma infra-estrutura turística ótima, afora o fato de a capital Montevidéu ser muito bem urbanizada. A cidade possui inúmeros cinemas, museus e teatros, e conseguiu conservar bem o seu patrimônio histórico.

Contudo, chamou-me a atenção o grande número de árvores e de parques ecológicos e urbanos ali existentes. Parece que a constatação de que João Pessoa e Paris são os municípios mais arborizados do planeta não levou em conta a capital do Uruguai, até porque lá a arborização é distribuída em todos os bairros.

Na fotografia, estou eu a contemplar o pôr-do-sol no Rio da Prata, essa imensa bacia que abraça o Oceano Atlântico enquanto separa parte do Uruguai de parte da Argentina. Uma viagem certamente inesquecível.


2 comentários:

Dênis disse...

Isto que você não teve a oportunidade de assistir às murgas, Talden. Eu e Flávia acabamos de chegar de mais um Carnaval nas bandas orientais... Inesquecível.

emilia disse...

bonito,mas um por do sol lindo mesmo fica aqui pertinho em :jacaré/Paraiba,ilha de itamaracá/Pernambuco,praia de Chareu/Pernambuco, Rio de Janeiro....