domingo, 17 de janeiro de 2010

Amigas do Dharma



Eu sempre achei que este blog fosse inútil, assim como a grande maioria dos blogs. O que justifica a sua existência é o simples fato de eu precisar escrever e expor o que escrevo para três ou quatro pessoas com quem mantenho um diálogo sobre os escritos uns dos outros. Hoje, contudo, começo a me questionar a respeito desse pensamento. É que recebi uma mensagem das irmãs Rizomar e Rizonete, duas queridas amigas monjas zen-budistas do Recife.

Durante algum tempo, frequentei o Centro Zen do Recife e tive a oportunidade de conviver de perto com essas duas monjas e de desfrutar de seus ensinamentos e sabedoria. Fiz, inclusive, uma doação ao Centro de uma belíssima imagem de pano emoldurada do princípe Sidartha. Essa é, provavelmente, a única marca que deixei ali - além, é claro, da minha admiração por pessoas como Rizomar, Rizonete e Giliate. Eis a mensagem das monjas, cujo título foi "Amigo do Dharma":

Olá Talden Tudo de Bom!
Nas minhas pequisas pela internete encontrei teu Bloger e teu e-mail e resolvi me comunicar contigo .
Já coloquei seu bloger nos meus favoritos.
Gassho!
Amigas no Dharma
Rizomar e Rizonete

Nenhum comentário: