quarta-feira, 18 de maio de 2011

Palestra sobre a Transposição do Rio São Francisco na UEPB em Monteiro


Eu proferi hoje à noite palestra sobre os impactos socioambientais da transposição do Rio São Francisco no cariri ocidental no auditório do campus VI da Universidade Estadual da Paraíba, atendendo ao gentil convite dos professores Joelson Pimentel de Almeida e Otacílio Silva Neto. Felizmente, a casa estava cheia e o debate foi deveras instigante, o que me faz querer voltar lá o mais breve possível. Abaixo reproduzo na íntegra a nota publicada pela Assessoria de Comunicação da UEPB sobre o evento, e em seguida o seu endereço eletrônico.


Notícias
Projeto Quartas Temáticas do campus VI traz debate sobre transposição do Rio São Francisco
Ter, 17 de Maio de 2011 12:19



A transposição do São Francisco e os impactos socioambientais no Cariri Ocidental” será o tema da semana do projeto Quartas Temáticas, promovido pelo campus VI da Universidade Estadual da Paraíba, na cidade de Monteiro. A palestra será ministrada pelo professor universitário Talden Queiroz Farias amanhã (18), às 19h, no Auditório do Campus VI - Poeta Pinto do Monteiro.

As Quartas Temáticas partem do princípio de que a função da universidade não é apenas produzir conhecimento e formar profissionais, mas também atender às necessidades da sociedade. Por isso, o projeto propõe criar um fórum de discussão sobre temas importantes para o desenvolvimento da região e de interesse para as comunidades. Todos os meses, um convidado apresenta uma palestra aberta ao público. É uma oportunidade para a UEPB e a sociedade pensarem juntas sobre como transformar de modo positivo o lugar em que vivemos.

O projeto vem acontecendo desde março, mensalmente, e seguirá até o próximo mês, quando a temática junina entrará em cena. As temáticas da atividade já abordaram o ecoturismo e o cinema. Desta vez, o debate gira em torno da transposição do Rio São Francisco, tema caro a nossa região. O convidado da terceira edição é o professor Talden Queiroz Farias.

Talden é formado em Direito pela UEPB, com especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em Gestão e Controle Ambiental pela Universidade do Estado de Pernambuco (UPE). Também cursou mestrado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente, é doutorando em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e professor da mesma instituição.

Juliana Rosas


Link da matéria:
http://www.uepb.pb.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2768:projeto-quartas-tematicas-do-campus-vi-traz-debate-sobre-transposicao-do-sao-francisco&catid=177:noticias&Itemid=410

Nenhum comentário: