sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Indicação da Obra "A Cegueira da Justiça", de Marcílio Toscano, ao Prêmio Jabuti



O livro “A cegueira da Justiça: diálogo iconográfico entre arte e direito”, de autoria do professor Marcílio Toscano da Franca Filho, é um dos dez finalistas da categoria de publicações jurídicas do Prêmio Jabuti, organizado pela Câmara Brasileira do Livro. Publicado pela Safe, tradicional editora de Porto Alegre/RS, trata-se de um interessante ensaio sobre a relação entre as linguagens artística e jurídica.

Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra/Portugal e pós-doutor pela Universidade de Florença/Itália, a Paraíba está muito bem representada por Marcílio. Além de autor de várias obras e professor da UFPB, o autor é Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

No ano passado a professora Heline Sivini Ferreira também representou o Estado na etapa final da premiação com a organização da obra “Biocombustíveis: fonte de energia sustentável?”, publicado pela Editora Saraiva. Eu, inclusive, tive a honra de participar dessa coletânea com o capítulo sobre regulação jurídica dos biocombustíveis em âmbito estadual.

Enfim, espera-se que a obra sobre arte e direito tenha mais sorte do que a de sua citada conterrânea, e seja apontada como a grande vencedora. De qualquer forma, estão de parabéns o Centro de Ciências Jurídicas da UFPB e o professor Marcílio Toscano pela importante indicação.

Nenhum comentário: