domingo, 2 de janeiro de 2011

"Nunca Pare de Sonhar" - Gonzaguinha


Como hoje é o segundo dia do ano e a primeira vez em que escrevo no blog depois de alguns meses, eu decidi saldar os meus fiéis leitores com a música intitulada “Nunca para de sonhar”da autoria de Gonzaguinha, um dos mais talentosos cantores e compositores da música popular brasileira. Falecido prematuramente em um desastre de automóvel, o filho de Luiz Gonzaga deixou uma obra de grande qualidade, que inclui canções como “Começaria tudo outra vez”, “Espere por mim morena”, “Eu apenas queria que você soubesse” e “Sangrando”.

O meu trecho preferido da canção abaixo é o seguinte: “Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs”. O que desejo a cada um dos meus amigos é exatamente isso: reciclagem, renascimento, transformação e transmutação. Eis a letra e o endereço eletrônico da canção:

NUNCA PARE DE SONHAR

Ontem um menino que brincava me falou
Hoje é a semente do amanhã
Para não ter medo que este tempo vai passar
Não se desespere, nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar
Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo, nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será

http://www.youtube.com/watch?v=pNyo0dNL7so

Nenhum comentário: